Sporting até à Morte.Blogspot.com o seu Bolg             Visite a nossa renovada pagina Vídeos, com o resumo de todos os jogos oficiais e muito, muito mais...             http://sportingateamorte.blogspot.com, onde se fala, vive e respira Sporting...              Obrigado pela sua visita, volte sempre... Sporting a nossa Fé
Schmeichel

Peter Schmeichel foi uma das maiores contratações de sempre do Sporting, se não mesmo a maior contratação de todos os tempos do futebol português. Isto porque o guardião Dinamarquês chegou a Alvalade com o título de vencedor da liga dos campeões, campeonato inglês e vencedor da taça de Inglaterra, para lá dos vários títulos colectivos e individuais alcançados em épocas anteriores… Nunca na história do futebol português tão galardoado jogador foi contratado ainda no seu auge.

Quando chegou a Portugal, ainda poucos acreditavam que tal fosse possível, assinou contrato e proferiu a frase que ficará para sempre na história do Sporting, “Quando fui para o Manchester eles também não ganhavam nada há muitos anos, e quando lá cheguei fomos logo campeões, aqui no Sporting vai ser igual”. A verdade é que os jogadores lendários têm um dom especial, e o que é certo é que nesse mesmo ano de estreia em Portugal, Peter Schmeichel conseguiu ajudar o Sporting a conquistar o título nacional 17 anos depois da última conquista…

Schmeichel era gigante e a sua presença na baliza intimidava qualquer adversário, fez algumas defesas impossíveis que foram fundamentais na conquista do ceptro, e nem a segunda época menos feliz ou a saída antecipada beliscaram minimamente o seu lugar perpétuo na história mais rica do Sporting.


Curiosidade:

Schmeichel era tão grande que os quartos de hotéis onde as suas equipas ficavam instaladas tinham de arranjar camas maiores para a estrela dinamarquesa poder repousar com conforto.

Títulos:

Campeão da Europa, vencedor da liga dos Campeões e vários campeonatos ingleses.

No Sporting venceu 1 campeonato nacional.

Feitos:

Campeão da Europa no euro 92

Vencedor da liga dos campeões em 99

Melhor guarda-redes do mundo em 92/93

Melhor guarda-redes da Europa em 97/98

Sem comentários: