Sporting até à Morte.Blogspot.com o seu Bolg             Visite a nossa renovada pagina Vídeos, com o resumo de todos os jogos oficiais e muito, muito mais...             http://sportingateamorte.blogspot.com, onde se fala, vive e respira Sporting...              Obrigado pela sua visita, volte sempre... Sporting a nossa Fé
Pedro Barbosa

Este foi um dos mais geniais jogadores que alguma vez actuou no Sporting, um artista que se fosse tão constante quanto talentoso poderia ter chegado ao topo do futebol mundial, quem sabe chegando mesmo a numero um do mundo. Este foi talvez um dos mais incompreendidos jogadores dos últimos tempos, um verdadeiro génio que, como os grandes génios, apenas punha em pratica todo o seu esplendor quando acordava bem disposto… É verdade que durante uma temporada podia fazer mais jogos apagados do que brilhantes, mas a verdade é que quando estava iluminado brilhava mais do que qualquer outro.

Barbosa era capaz das fintas mais espectaculares, sendo dos poucos jogadores no mundo a conseguir fintar um, dois jogadores sem sair do sitio, tal era a perícia e magia que mostrava com a bola no pe.

Além do mais, este foi um dos veteranos do Sporting, dos poucos que conseguiu resistir a “mania” dos tempos modernos e assentar muito tempo num clube, ganhando amor pelo mesmo, de tal modo que chegou a capitanear o Sporting.


Curiosidade:

Pedro Barbosa era um verdadeiro marcador de golos fantásticos, marcava poucos, mas quase todo de excelência.

Títulos:

2 Campeonatos nacionais, 1 Taça de Portugal, 2 Super Taças.

Sem comentários: