Sporting até à Morte.Blogspot.com o seu Bolg             Visite a nossa renovada pagina Vídeos, com o resumo de todos os jogos oficiais e muito, muito mais...             http://sportingateamorte.blogspot.com, onde se fala, vive e respira Sporting...              Obrigado pela sua visita, volte sempre... Sporting a nossa Fé
Rui Jordão

Rui Jordão ainda hoje é um dos maiores avançados da história do Sporting, marcando mais de 185 golos ao serviço do clube onde alinhou quase uma década, nomeadamente nos tempos áureos da sua carreira. Foi fundamental na obtenção de 2 campeonatos e consequentemente para o ressurgimento do Sporting numa fase mais critica da sua existência.

Rui Jordão formou com António Oliveira e Manuel Fernandes um trio de ataque verdadeiramente luxuoso, temido em toda a Europa pela quantidade de golos e qualidade de jogo. Este trio foi o que mais perto teve e fez lembrar os tempos dos 5 violinos, tal era o volume de jogo ofensivo e capacidade de finalização. Jordão, distinguia-se dos demais pela sua velocidade relâmpago e pela incrível frieza diante os guarda-redes, capas de fazer golo de todas as formas e feitios.

Jordão chegou ao Sporting em 1977, vindo do Saragoça de Espanha, declinando assim um convite do Benfica que pretendia o retorno do jogador que lá alinhara de 1971 a 1976. No Sporting jogou os nove anos seguintes acabando depois a carreira no Setúbal, onde alinhou um ano antes de abandonar o futebol.


Curiosidade:

Rui Jordão chegou ao Sporting fruto de uma imensa disputa com o Benfica pelo passe do atleta, o Sporting ganharia essa luta, e mais tarde, graças aos seus golos, ganharia também 2 campeonatos.

Títulos:

2 Campeonatos nacionais, 2 Taças de Portugal, 1 Super Taça.

Feitos:

Vencedor da bola de prata em 79/80

Sem comentários: