Sporting até à Morte.Blogspot.com o seu Bolg             Visite a nossa renovada pagina Vídeos, com o resumo de todos os jogos oficiais e muito, muito mais...             http://sportingateamorte.blogspot.com, onde se fala, vive e respira Sporting...              Obrigado pela sua visita, volte sempre... Sporting a nossa Fé
Balakov

Krassimir Balakov foi um dos ídolos leoninos da década de 90, como se sabe uma das mais negras do futebol do Sporting. No entanto, e não obstante do mau período em que cá esteve, este foi um jogador que deixou saudade eterna aos Sportinguistas, pois foi um dos mais geniais jogadores do Sporting nos tempos modernos.

Na época 94/95 teve o seu ponto alto em Portugal, onde conquistou 1 Taça de Portugal, infelizmente o seu único titulo por cá, mas pelo menos aquele troféu que o ligará para sempre à nossa história. Balakov formou com Luís Figo, o primeiro à esquerda o segundo à direita, uma das mais talentosas equipas do Sporting, que infelizmente não teve correspondência à altura noutras posições e consequentemente passou ao lado de grandes êxitos.

Esta ligação entre clube e jogador foi tão grande e coesa que ainda hoje sempre que fala aos órgãos de comunicação sociais portugueses, nota-se em Balakov um carinho muito especial por todos no clube, referindo mesmo que um dia gostava de treinar o seu Sporting…

Curiosidade:

Balakov foi um dos mais aclamados jogadores dos anos 90 e dos poucos que conseguiram cair no godo dos adeptos numa década tão má para o Sporting.

Títulos:

1 Taça de Portugal (94/95);

Feitos:

Balakov ainda hoje é lembrado em Alvalade como um dos melhores executantes de bolas paradas de sempre e dono daquele que foi sem duvida alguma um dos melhores pés esquerdos que passarão por Portugal.

Sem comentários: