Sporting até à Morte.Blogspot.com o seu Bolg             Visite a nossa renovada pagina Vídeos, com o resumo de todos os jogos oficiais e muito, muito mais...             http://sportingateamorte.blogspot.com, onde se fala, vive e respira Sporting...              Obrigado pela sua visita, volte sempre... Sporting a nossa Fé
Morais

Morais representou o Sporting durante 15 épocas, actuava como defesa e tinha lugar de destaque na manobra defensiva da equipa.

Morais ficará para sempre ligado à história do Sporting por ter sido o autor do único golo na finalíssima da Taça das Taças frente ao MTK, golo esse que permitiu a conquista do troféu. Corria o minuto 20 quando o Sporting conquista um canto, Morais avançou para a conversão do mesmo e para espanto de todos, faz uma execução brilhante, colocando a bola na baliza contrária sem que ninguém lhe tocasse. Este foi um dos mais famosos cantos directos da história do futebol, visto que decidiu literalmente a atribuição de um grande título europeu.


Curiosidade:

No Mundial de 66 lesionou Pele, com uma entrada muito agressiva, para alguns agressiva de mais. No entanto convém não esquecer que quem tocasse em Pele era logo o mau da fita, mas este grande símbolo do Sporting não teve receio de jogar contra Pele como jogava contra qualquer outro…, tinha garra de Leão.

Títulos:

3 Campeonatos de Portugal, 1 Taça de Portugal, 1 Taça das Taças.

Feitos:

Autor do único golo da finalíssima da Taça das Taças que o Sporting conquistou.

Sem comentários: