Sporting até à Morte.Blogspot.com o seu Bolg             Visite a nossa renovada pagina Vídeos, com o resumo de todos os jogos oficiais e muito, muito mais...             http://sportingateamorte.blogspot.com, onde se fala, vive e respira Sporting...              Obrigado pela sua visita, volte sempre... Sporting a nossa Fé
Jesus Correia

Jesus Correia é mais um dos lendários 5 violinos, um desportista nato e com uma paixão pelo que fazia como poucos. Estreou-se no Sporting em 1943, onde alinhou como Extremo Direito, e durante os 9 anos em que lá esteve, fez mais de 250 golos, uma marca por si só reveladora das qualidades deste atleta.

Jesus Correia sempre teve uma particularidade, mais do que um jogador de futebol foi um atleta de excelência, pois conseguiu ser dos pouco desportistas em todo o mundo a conciliar duas modalidades distintas, o futebol, onde brilhou no nosso Sporting, e o hóquei, a sua maior paixão onde actuo durante 13 anos e conseguiu 8 títulos nacionais e 6 mundiais, no Paço de Arcos.

Uma das características de marca de Correia era as suas sensacionais diagonais para o interior, das quais arrancava inúmeros golos e situações de superioridade…

Curiosidade:

Jesus Correia praticou sempre duas modalidades, o futebol e o Hóquei, mas em 1952, quando o Sporting lhe obrigara a escolher entre uma ou outra, por incrível que pareça, e apesar de ser um dos maiores futebolistas de sempre, Jesus Correia preferiu continuar a praticar o Hóquei, a sua paixão de sempre.

Títulos:

5 Campeonatos nacionais, 3 taças de Portugal, 1 Taça “O século” e 1 Taça Império.

Feitos:

Um dos maiores atletas de todos os tempos, pois teve a capacidade única de brilhar em dois desportos diferentes, Futebol e Hóquei, sendo varias vezes campeão nacional num e outro.

Sem comentários: