Sporting até à Morte.Blogspot.com o seu Bolg             Visite a nossa renovada pagina Vídeos, com o resumo de todos os jogos oficiais e muito, muito mais...             http://sportingateamorte.blogspot.com, onde se fala, vive e respira Sporting...              Obrigado pela sua visita, volte sempre... Sporting a nossa Fé
Primeira equipa Campeã (década 20)

O primeiro campeonato nacional do Sporting foi conquistado na época 22/23, feito fantástico para um clube que iniciara actividade em 1906, ou seja, chegara ao topo em menos de 17 anos. Nessa mítica equipa militavam jogadores como Cipriano, um guarda-redes de muita qualidade, Jaime Gonçalves, Jorge vieira e o lendário Francisco Stromp, jogador/fundador do Sporting clube de Portugal, que durante anos e anos lutou como nenhum outro pelo sucesso do clube. A importância de Stromp na equipa e vida do clube foram de tal modo gigantescos, que ainda hoje o seu nome identifica um equipamento e grupo do clube.


Onze vencedor da prova:

Cipriano dos Santos na baliza, Torres Pereira, Jaime Gonçalves, Francisco Stromp, João Francisco Maia, Carlos Fernandes, José Leandro, Joaquim Ferreira, Henrique Portela, Felipe dos Santos e Jorge Vieira.


Esta equipa tinha na garra e entrega de cada jogador o seu ponto máximo, e depois claro, Francisco Stromp fazia toda a diferença nos momentos de maior aflição, tornando-se assim este grupo no primeiro a conquistar o ceptro máximo do futebol português. Esta equipa em concreto, foi a que participou na final do campeonato, que então se disputava por eliminatórias, no dia 24 de Junho de 1923, diante a Académica, jogo que vencera por 3-0.

Sem comentários: