Sporting até à Morte.Blogspot.com o seu Bolg             Visite a nossa renovada pagina Vídeos, com o resumo de todos os jogos oficiais e muito, muito mais...             http://sportingateamorte.blogspot.com, onde se fala, vive e respira Sporting...              Obrigado pela sua visita, volte sempre... Sporting a nossa Fé
Pedro Pireza

Pireza foi mais um jogador da tal geração fantástica que antecedeu a lendária dos 5 violinos, actuava na direita e tinha na sua velocidade de finta e execução a suas maiores habilidades, servindo muitas e muitas vezes os avançados Peyroteo e Soeiro na perfeição.

Pireza apenas cedeu o lugar na equipa para Jesus Correia, até lá era dono e senhor daquela posição, tornando-se sempre num quebra-cabeças para os defensores contrários.

O seu percurso internacional foi muito fugaz, contando apenas com duas internacionalizações, mas tal não abala minimamente todo o seu maravilhoso trajecto e a posição de preponderância que durante anos teve na equipa do Sporting.


Curiosidade:

Pedro Pireza nasceu no Berreiro, alinhando no Barreirense antes e depois de actuar no Sporting, a sua prestação como atleta foi de tal forma importante que foi homenageado no Barreiro com a atribuição do seu nome a uma rua.

Títulos:

1 Campeonato Nacional (1940/41); 1 Taça de Portugal (1940/41); 2 Campeonatos de Portugal (1935/36 e 37/38); 7 Campeonatos de Lisboa (1935/36, 36/37, 37/38, 38/39, 40/41, 41/42 e 42/43).

Feitos:

Apesar de ser um extremo e não ter estado mais de 9 anos no Sporting marcou 123 golos em jogos oficiais, marca de respeito.

Sem comentários: