Sporting até à Morte.Blogspot.com o seu Bolg             Visite a nossa renovada pagina Vídeos, com o resumo de todos os jogos oficiais e muito, muito mais...             http://sportingateamorte.blogspot.com, onde se fala, vive e respira Sporting...              Obrigado pela sua visita, volte sempre... Sporting a nossa Fé
Peyroteo

Fernando Peyroteo, o jogador português com melhor media de golos de todos os tempos, estreou-se no Sporting a 12 de Outubro de 1937, bem a tempo de defrontar o benfica e ser o autor de dois dos cinco golos que derrotaram os encarnados. No entanto, a história de Peyroteo começa cerca de 4 meses antes, a 26 de Junho de 1937, quando chegara a Portugal com apenas 19 anos, dando a sua palavra de honra que jogaria no Sporting, sem que tenha apesar de tudo assinado qualquer vinculo. Até à sua estreia, Peyroteo foi altamente pressionado por um certo clube do norte que lhe prometera fortunas para se mudar para lá, mas a honra deste jovem falou mais alto, e tal como prometido, a 12 de Outubro lá estava ele no Sporting, para iniciar uma carreira recheada de sucessos e títulos, mas acima de tudo de muitos e muitos golos.

Fernando Peyroteo fez o seu primeiro jogo no Sporting em 1937, mas os seus 12 anos de clube, permitiram-lhe atravessar gerações e conseguir ainda fazer parte dos míticos 5 violinos, sendo ele o avançado deste quinteto, marcando mais de 500 golos com a camisola dos leões. Peyroteo era temido pela sua eficácia devastadora, alcançando todos os anos a incrível faceta de marcar mais golos dos que os jogos disputados, algo verdadeiramente extraordinário.

Peyroteo não tem rival à altura no que à eficácia diz respeito, tendo a inacreditável e inatingível media de mais de 3 golos em cada dois jogos realizados, faceta que o tornarão num jogador lendário, épico e tudo mais que lhe queiram chamar…


Curiosidade:

Peyroteo foi uma verdadeira máquina de fazer golos, prova disso são os 64 golos marcados ao benfica, 33 ao porto e 5 seguidos ao Guimarães.

Títulos:

5 Campeonatos nacionais, 4 Taças de Portugal, 1 campeonato de Portugal, 1 Taça “O Século”, e 1 Taça Império 6 vezes melhor marcador do campeonato nacional.

Feitos:

- O jogador português que mais golos marcou num só jogo em campeonatos nacionais: 9 golos contra o Leça em 22/2/42, que o Sporting venceu por 14-0.

-o jogador português que mais golos consecutivos num só jogo para campeonatos nacionais: 5 golos ao Vitória de Guimarães em 8/2/42.

- O jogador com melhor média de golos marcados pela selecção de Portugal: 14 golos marcados em 20 jogos (média de 0,7 por jogo).

- O jogador com mais golos marcados ao Benfica: 64 golos em 55 jogos (média de 1,2 por jogo).

- O jogador com mais golos marcados ao F.C. Porto: 33 golos em 32 jogos (média de 1,02 por jogo)

Sem comentários: