Sporting até à Morte.Blogspot.com o seu Bolg             Visite a nossa renovada pagina Vídeos, com o resumo de todos os jogos oficiais e muito, muito mais...             http://sportingateamorte.blogspot.com, onde se fala, vive e respira Sporting...              Obrigado pela sua visita, volte sempre... Sporting a nossa Fé
Lourenço

Lourenço entrou para o Sporting depois da grande conquista de 65, “Taça das Taças”, e formou durante vários anos dupla de ataque com Figueiredo. Ao longo da sua carreira no Sporting apontou 145 golos, faceta que o coloca como um dos quinze melhores marcadores de sempre do clube, e que fez dele uma referência na época.

Destacava-se pela elegância e capacidade de alimentar os lances ofensivos, tendo na sua eficácia a cereja no topo do bolo…

Lourenço apesar da sua veia goleadora nunca alinhou num jogo pela selecção nacional, apesar de ter sido um dos convocados para o Mundial de 66.


Curiosidade:

Lourenço marcou os 4 golos com que o Sporting bateu o benfica num jogo realizado em 17 de Outubro de 1965, resultado final, Sporting 4 – 2 benfica.

Títulos:

2 Campeonatos Nacionais (1965/66 e 1969/70); 1 Taça de Portugal (1970/71)

Sem comentários: