Sporting até à Morte.Blogspot.com o seu Bolg             Visite a nossa renovada pagina Vídeos, com o resumo de todos os jogos oficiais e muito, muito mais...             http://sportingateamorte.blogspot.com, onde se fala, vive e respira Sporting...              Obrigado pela sua visita, volte sempre... Sporting a nossa Fé
Manuel Fernandes

Manuel Fernandes foi de todos os goleadores do Sporting talvez o mais posicional, pois tinha na sua magnífica colocação e poder de antecipação dos lances a sua maior arma de arremesso para as redes contrárias. Possuía bom remate, quer com o pé direito quer com o esquerdo, e era dono das alturas, marcando vários golos de cabeça. Mas acima de tudo era um verdadeiro predador, muitas vezes parecia passar ao lado dos jogos, mas bastava a bola cair-lhe uma vez nos pés, e era golo quase na certa…

Manuel Fernandes detém um recorde que de certeza nunca mais ninguém lhe tirará, é o jogador que mais golos marcou no velhinho José Alvalade, estádio já demolido e como tal impossível de voltar a ter golos… Foi durante muitos anos o capitão do Sporting, e sempre entoou bem alto os valores do clube, “dedicação, esforço, devoção e gloria”, pois foi de uma entrega ao clube como poucos.

Para sempre na memoria deste jogador, e como o próprio gosta de frisar, vão ficar os 4 golos marcados ao Benfica num só jogo, marca monumental e altamente meritória.


Curiosidade:

Manuel Fernandes foi o autor de 4 golos na épica vitória do Sporting frente ao Benfica, jogo que ganhamos 7-1.

Títulos:

Como jogador: 2 Campeonatos Nacionais (1979/80 e 1981/82); 2 Taças de Portugal (1977/78 e 1981/82); 1 Supertaça (1982/83).

Como treinador: 1 Super Taça

Feitos:

Melhor marcador do Campeonato Nacional: 1985/86 – 30 golos

Sem comentários: