Sporting até à Morte.Blogspot.com o seu Bolg             Visite a nossa renovada pagina Vídeos, com o resumo de todos os jogos oficiais e muito, muito mais...             http://sportingateamorte.blogspot.com, onde se fala, vive e respira Sporting...              Obrigado pela sua visita, volte sempre... Sporting a nossa Fé
Figueiredo

Figueiredo brilhou no Sporting na década de 60, sendo um jogador muito lutador e com aptidão clara para o golo, tornando-se numa das maiores referências do Sporting nesse capítulo, desde o abandono de Peyroteo. Os mais de 145 golos ao serviço do clube, numa fase não tão áurea como outras…, são uma marca de respeito, como de respeito foi a conquista em que participou, a da Taça das Taças.

Figueiredo foi o autor de dois dos três golos que valeram o empate na final da Taça das Taças que o Sporting viria a conquistar numa finalíssima, com um golo de Morais. Os dois golos de Figueiredo foram fundamentais para repor a igualdade num jogo que estivemos a perder por 3-0 e empatamos 3-3. Depois, na finalíssima conquistamos o título com um triunfo de 1-0.

Curiosidade:

Puseram-lhe a alcunha de “Altafini de Cernache”, nome do jogador do Milão que marcou dois golos ao Benfica na final da Taça dos Campeões Europeus, proeza repetida por Figueiredo na semana seguinte, nas meias-finais da Taça de Portugal. Além do mais tinha um remate potente, à semelhança do famosíssimo “Altafini de Cernache”.

Títulos:

1 Taça das Taças (1963/64); 2 Campeonatos Nacionais (1961/62 e 1965/66); 1 Taça de Portugal (1962/63)

Feitos:

Melhor marcador do campeonato nacional na época 65-66 com 29 golos.

Sem comentários: