Sporting até à Morte.Blogspot.com o seu Bolg             Visite a nossa renovada pagina Vídeos, com o resumo de todos os jogos oficiais e muito, muito mais...             http://sportingateamorte.blogspot.com, onde se fala, vive e respira Sporting...              Obrigado pela sua visita, volte sempre... Sporting a nossa Fé
Carvalho

Carvalho foi o guarda-redes que defendeu as redes do Sporting durante os 1170 minutos que durou a prestação Europeia na conquista da Taça das Taças. Foi juntamente com Mendes um dos totalistas do trajecto leonino, jogando todos os minutos dos 12 jogos disputados, sendo que três foram para desempate.

Carvalho era um dos indiscutíveis na equipa leonina, a seu favor tinha a sua elevada estatura que magistralmente coordenada com os seus atributos técnicos lhe conferia uma segurança invulgar. Carvalho esteve no Sporting durante mais de 40 anos, sendo assim um ícone do clube.

Na selecção, entrou como titular no Mundial de 66, mas perdeu tal condição logo no segundo jogo, sendo renegado para a condição de suplente por um treinador manifestamente benfiquista, que segundo Carvalho queria a todo o custo crucificar os jogadores de Alvalade.


Curiosidade:

A sua intempestividade dentro de campo foi notória por varias vezes, uma das quais num jogo decisivo do Sporting na Taça das Taças, onde tentou acalmar um seu companheiro de equipa, que estava muito nervoso após um falhanço individual muito comprometedor, com dois estalos em pleno campo, perante a multidão.

Títulos:

3 Campeonatos Nacionais, 1 Taça de Portugal, 1 Taça das Taças

Feitos:

Foi totalista na campanha europeia que culminou com a conquista da Taça das Taças.

Sem comentários: