Sporting até à Morte.Blogspot.com o seu Bolg             Visite a nossa renovada pagina Vídeos, com o resumo de todos os jogos oficiais e muito, muito mais...             http://sportingateamorte.blogspot.com, onde se fala, vive e respira Sporting...              Obrigado pela sua visita, volte sempre... Sporting a nossa Fé
Carlos Canário

Carlos Canário representou o Sporting durante 14 épocas, a maioria das quais como elo de ligação entre a defesa e os 5 violinos. Actuou na equipa magica do Sporting e teve reconhecida importância na manobra colectiva da equipa, pois foi muito graças à sua extraordinária versatilidade e capacidade de ligar sectores que os 5 violinos tiveram tanta liberdade para atacar.

Individualmente era uma mescla de prodígio técnico e enorme capacidade posicional, sendo um tampão no meio campo. As suas principais habilidades eram a técnica refinada, alta velocidade de execução e passe preciso.

Na selecção teve um percurso mais apagado, a sua primeira internacionalização foi apenas em 1948, já com 30 anos, fruto da supremacia que Mariano Amaro do Belenenses tinha naquela tempo.


Curiosidade:

Carlos Canário pós fim à sua carreira de futebolista profissional em 2 de Setembro de 1951, no entanto, e como prova do seu Sportinguismo extremo, no ano 1952 chegou a regressar à competição para substituir o lesionado Juca, acedendo assim ao pedido dos dirigentes leoninos da altura. Assim, só terminou a carreira efectivamente em 1952, quando Juca recuperou e regressou aos relvados.

Títulos:

7 Campeonatos nacionais, 5 Campeonatos de Lisboa, 3 Taças de Portugal.

Feitos:

Conquistou 15 títulos pelo Sporting;

Marcou mais de 90 golos ao serviço do Sporting, um feito notável para um homem que jogava atrás dos 5 violinos, logo mais longe da zona de finalização.

Sem comentários: