Sporting até à Morte.Blogspot.com o seu Bolg             Visite a nossa renovada pagina Vídeos, com o resumo de todos os jogos oficiais e muito, muito mais...             http://sportingateamorte.blogspot.com, onde se fala, vive e respira Sporting...              Obrigado pela sua visita, volte sempre... Sporting a nossa Fé
Sá Pinto

Há jogadores valem pelo seu brilhantismo técnico, outros há que valem pela capacidade de leitura e inteligência dentro do campo, mas os que realmente ficam e caiem eternamente no godo dos adeptos são aqueles que depositam todo o seu esforço, até há ultima lágrima de suor, no emblema que amam e defendem como seu. Nesse cenário enquadra-se na perfeição Ricardo Manuel Sá Pinto, jogador não portador de uma técnica arrebatadora mas que sempre defendeu o símbolo Sporting com garras de verdadeiro leão.

Sá Pinto foi o mais emblemático capitão do clube desde Oceano, mas mais do que qualquer outro feito, Sá Pinto será sempre coroado como um Rei pelos adeptos, pois nos tempos modernos é raríssimo, para não dizer impossível, encontrar um jogador com tanta dedicação e amor à camisola como este… Em 2000, a quando do seu regresso ao clube, foi amplamente pressionado pelo porto para se mudar para a invicta, lá encontraria um projecto seguro, uma equipa ganhadora e um ordenado muito acima do normal em Portugal, mas apesar das suas ameaças, que mais não passavam de um sinal audível de alerta para os dirigentes leoninos, como quem diz… estou aqui, não se esqueçam de mim porque outros já se lembraram… esperou sempre pelo chamamento do Sporting, e quando esse chegou, foi leste a mostrar o que queria… Deixou para trás a proposta bem mais vantajosa vinda do norte, e partiu rumo ao seu amor, o nosso Sporting.

Por tudo isto, Sá Pinto será sempre um dos mais respeitados jogadores do Sporting, e como não poderia deixar de ser, seria injusto de mais para com tal dedicação e paixão…, este viria a ser Campeão nacional no seu clube de sempre, na época 2001/2002, coroando definitivamente como um Rei dos tempos modernos.


Curiosidade:

Sá Pinto foi sempre um homem de personalidade forte, ao longo da carreira teve alguns actos amplamente criticados pela generalidade, mas no seu Sporting ficou sempre ligado ao profissionalismo extremo e dedicação ao clube e grupo, que punha quase sempre acima de si mesmo.

Títulos.

1 Campeonato nacional, 2 Taças de Portugal, 2 super Taças.

Sem comentários: