Sporting até à Morte.Blogspot.com o seu Bolg             Visite a nossa renovada pagina Vídeos, com o resumo de todos os jogos oficiais e muito, muito mais...             http://sportingateamorte.blogspot.com, onde se fala, vive e respira Sporting...              Obrigado pela sua visita, volte sempre... Sporting a nossa Fé
Albano

Albano Pereira é tido por muitos como tecnicamente um dos jogadores mais talentosos de todos os tempo, fez parte do mais celebre quinteto da história, o 5 violinos, e actuando pela esquerda foi um verdadeiro “poço” de golos e assistências. Albano era o jogador que fechava à esquerda o quinteto, possuía um remate fácil e perigoso e tinha um dom especial para dar e marcar golos.

Na selecção portuguesa, onde teve um percurso um pouco há quem do esperado tendo em conta toda a sua qualidade e importância para o futebol nacional, numa partida frente Suiça, ficará para sempre na memória de todos um lance onde passou por entre as pernas do seu marcador directo, num momento genial!!!

Albano ficará para sempre na história do Sporting e futebol português pelo seu brilhantismo técnico, parecendo muitas vezes um diamante puro, tal era a forma harmoniosa com que a bola entrava, deslizava e saia dos seus pés. Muitos chamavam-lhe o malabarista do quinteto maravilha (5 violinos).


Curiosidade:

Albano tinha uns pezinhos de lã, era um malabarista por natureza e fazia tudo o que queria com a bola nos pés, mas um dia, numa partida da selecção portuguesa frente à sua congénere Suiça, fez o inimaginável, talvez a finta mais cruel da história do futebol, num lance com o seu oponente directo, não só lhe passou a bola por entre as pernas, como ele próprio, depois de baralhar por completo o adversário…, lhe passou por entre as pernas, fazendo uso do seu corpo franzino e velocidade estonteante.

Títulos:

8 Campeonatos Nacionais (1943/44, 1946/47, 1947/48, 1948/49, 1959/51, 1951/52, 1952/53 e 1953/54); 4 Taças de Portugal (1944/45, 1945/46, 1947/48 e 1953/54); 2 Campeonatos Regionais de Lisboa (1944/45 e 1946/47); 2 Taças “O século”; 1 Taça Império;

Feitos:

Conquistou 8 campeonatos em 9 anos;

Fez parte dos lendários 5 violinos.

3 comentários:

Anónimo disse...

Мany televіsiоn system viewіng audience were
able to pick up the іnfоmerciаlѕ that advertised the aurawave and its office as a ТENS pain in the
necκ allayеr, anԁ ѕіnce and
sο, the results are vast whеn it cοmеs to painful
senѕatiοn backup.

Anónimo disse...

The bеlt cоulԁ be worn wheгеver so you can
gеt a amazing operate out takіng a cat nap or washing house.


Feel free to visit my website; www.prnewswire.com
My website: www.prnewswire.com

Anónimo disse...

Third, distributors are so confident in its skills that they provide cash back guarantees
for men and women who attempt it out.

my web-site :: The Flex Belt Review