Hilário da Conceição foi um dos mais famosos e aclamados defesas do Sporting e selecção nacional, era um jogador muito agressivo e com uma capacidade de entrega invulgar, características que fizeram dele, apesar do seu pé esquerdo não ser super-dotado, um jogador de eleição, capaz de travar qualquer avançado.
Infelizmente um dos maiores feitos deste jogador chocam com o azar e infelicidade, visto que foi um dos vencedores da Taça das Taças pelo Sporting, mas que por lesão não pode jogar a final e fatalíssima da competição. No entanto, como exemplo da sua preponderância na equipa e estima que recolhia junto de todos os companheiros, foi alvo de uma sentida homenagem pela equipa, que mal aterrou em Portugal com a tão desejada Taça, foi visita-lo e dar-lhe a beber um bom champanhe pelo caneco.
A sua brilhante carreira foi reconhecida dentro e fora de portas, visto que pertence a um reduzido leque de jogadores que um dia representaram a selecção europeia.
Curiosidade:
Hilário não esteve presente na final da Taça das Taças devido a lesão, como homenagem o plantel prometeu ao lateral esquerdo que se ganhassem a final lhe fariam uma visita com a Taça e um garrafa de champanhe, que Hilário bebeu pelo caneco.
Títulos:
3 Campeonatos de Portugal, 3 Taças de Portugal, 1 Taça das Taças;
Vencedor da Taças da Taças pelo Sporting;
Alinhou pela selecção europeia;
Sem comentários:
Enviar um comentário