Sporting até à Morte.Blogspot.com o seu Bolg             Visite a nossa renovada pagina Vídeos, com o resumo de todos os jogos oficiais e muito, muito mais...             http://sportingateamorte.blogspot.com, onde se fala, vive e respira Sporting...              Obrigado pela sua visita, volte sempre... Sporting a nossa Fé
Hilário

Hilário da Conceição foi um dos mais famosos e aclamados defesas do Sporting e selecção nacional, era um jogador muito agressivo e com uma capacidade de entrega invulgar, características que fizeram dele, apesar do seu pé esquerdo não ser super-dotado, um jogador de eleição, capaz de travar qualquer avançado.

Infelizmente um dos maiores feitos deste jogador chocam com o azar e infelicidade, visto que foi um dos vencedores da Taça das Taças pelo Sporting, mas que por lesão não pode jogar a final e fatalíssima da competição. No entanto, como exemplo da sua preponderância na equipa e estima que recolhia junto de todos os companheiros, foi alvo de uma sentida homenagem pela equipa, que mal aterrou em Portugal com a tão desejada Taça, foi visita-lo e dar-lhe a beber um bom champanhe pelo caneco.

A sua brilhante carreira foi reconhecida dentro e fora de portas, visto que pertence a um reduzido leque de jogadores que um dia representaram a selecção europeia.


Curiosidade:

Hilário não esteve presente na final da Taça das Taças devido a lesão, como homenagem o plantel prometeu ao lateral esquerdo que se ganhassem a final lhe fariam uma visita com a Taça e um garrafa de champanhe, que Hilário bebeu pelo caneco.

Títulos:

3 Campeonatos de Portugal, 3 Taças de Portugal, 1 Taça das Taças;

Feitos:

Vencedor da Taças da Taças pelo Sporting;

Alinhou pela selecção europeia;

Sem comentários: